A responsabilidade sobre o projeto é de INTEIRA responsabilidade da empresa integradora ou profissional técnico.
A Alumifix Solar não assume qualquer responsabilidade sobre os projetos e instalações realizados por integradores.
A responsabilidade da Alumifix Solar limita-se aos produtos fornecidos. Em caso de falha, o suporte técnico deverá ser consultado.

A Alumifix Solar apenas distribui materiais para a instalação fotovoltaica, não se responsabilizando por projeto nem instalação.

Um kit-gerador é composto principalmente por módulo e inversor, além dos acessórios que o acompanham (como estruturas, cabos, elementos de proteção etc.). Para a composição do Kit, é necessário obrigatoriamente que haja módulo e inversor, sendo os acessórios opcionais e distintos para cada projeto.

As informações dos produtos (como datasheet, registros no INMETRO etc.) podem ser encontradas diretamente na página de cada produto, em seus descritivos e nas seções de downloads de cada produto.
Leia também os manuais disponibilizados pela Alumifix Solar na seção de downloads desta página para obter informações relevantes, dicas e considerações.

A configuração do microinversor é bastante simples. Basta seguir os passos deste vídeo.

Após configurá-lo, é necessário adicioná-lo a uma planta no servidor de monitoramento. Para criar a planta, siga os passos deste manual.

Se for necessário alterar algum parâmetro de proteção do microinversor, siga os passos deste manual.

Informações importantes encontram-se no manual do usuário, disponível na aba downloads de cada modelo de microinversor. Para sanar dúvidas e familiarizar-se com o equipamento, leia o manual do usuário e guarde-o para referências futuras.

A configuração do monitoramento do inversor string deve ser feita de maneira igual à configuração do microinversor. A única diferença em relação ao vídeo se dá na senha de acesso: ao invés da senha padrão “12345678”, a senha vai estar impressa no corpo do datalogger do seu inversor string.

A planta é criada da mesma forma, seguindo o mesmo manual.

Os parâmetros do inversor string devem ser alterados localmente, não sendo possível fazer a alteração de maneira remota. Para tal, leia as informações contidas no manual do usuário. Os manuais encontram-se disponíveis na aba downloads de cada modelo de inversor.

Para sanar dúvidas e familiarizar com o equipamento, leia o manual do usuário e guarde-o para referências futuras.

Para identificar problemas com a instalação, recorra ao monitoramento do sistema na plataforma online. O monitoramento é capaz de lançar luz sobre os problemas que podem estar ocorrendo em sua instalação. Por exemplo, se um microinversor lê tensão CA =0V, provavelmente o disjuntor de proteção do circuito está aberto, ou houve uma queda de energia.

Antes de contatar o Suporte Técnico, faça uma verificação completa na instalação, desde as conexões CC dos módulos ao ponto de conexão CA à rede. Muitas vezes nesta checagem o problema é rapidamente identificado e solucionado. Além disso, o Suporte Técnico irá pedir esta checagem.

Caso após a verificação da instalação o problema identificado persistir, contate o Suporte Técnico para auxiliá-lo. A Alumifix Solar está sempre à disposição para auxiliar seus integradores parceiros.

Datasheets

INVERSORES TRIFÁSICOS (380V)

Deye

Nansen

 

 

 

INVERSORES DE ALTA POTÊNCIA

Arquivos para Download

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

LINHA DE PRODUTOS ALUMIFIX SOLAR

DATASHEET ESTRUTURAS ALUMIFIX SOLAR

CATÁLOGO DEYE

MICROINVERSORES

INVERSORES MONOFÁSICOS (220V)

INVERSORES TRIFÁSICOS LV (220V)

INVERSORES TRIFÁSICOS (380V)

INVERSORES HÍBRIDOS ON-GRID

MÓDULOS

INMETRO’s da NANSEN